• Diamantino, 19/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PREVISÃO

Chapada pode registrar 11º e Cuiabá 18º no final de semana; confira 418


Fotografia: Reprodução

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura em Chapada dos Guimarães pode chegar a 11ºC, e em Cuiabá a 17ºC, no final de semana.

De acordo com o CPTEC, no sábado (21), a temperatura em Cuiabá deve ficar entre 18ºC e 30ºC, com 5% de chances de chuva. No domingo (22), a mínima deve ser de 17º e a máxima de 33ºC.

Já em Chapada dos Guimarães, a mínima deve ser de 12ºC. Os termômetros não devem passar de 28ºC. No domingo, a temperatura cai ainda mais e pode chegar a 11ºC. A máxima não irá passar de 30ºC. Em ambos os dias as chances de chuva não passam de 5%.

Entre esta quarta e quinta-feira, o avanço de um cavado entre os níveis altos e médios, contornado pelo Jato Polar em altitude, deverá cruzar os Andes e favorecer a formação de uma onda frontal . A frente fria se deslocará nos dias seguintes, até pelo menos o sábado, até o extremo sul da Região Norte do Brasil, PR e sul de SP.

A atuação deste sistema frontal também favorecerá a queda das temperaturas na Argentina, Uruguai, em toda a Região Sul do Brasil, MS, parte de MT, Bolívia, extremo sul da Região Norte do Brasil e parte do Sudeste (principalmente na faixa leste entre RJ e SP).

A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá.

Veja também

EM CHAPADA Caminhão carregado com galões de água bate em um paredão do Portão do Inferno
EM TANGARA Motociclista morre atropelado por ônibus em rotatória
RODOVIAS Registros de queimadas caem 52% na BR-163 no primeiro mês de período proibitivo
EM ROSÁRIO OESTE Acidente arrancou braço de motociclista na BR 364
PERIGO Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
CULTURA Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados