• Diamantino, 15/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
CAMPANHA

Prefeitura Municipal realiza ações de fortalecimento do Outubro Rosa 281


Fotografia: Reprodução

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Saúde desde o início do mês intensifica ações pontuais da Campanha Outubro Rosa, dirigida à sociedade e de forma mais específica às mulheres, objetivando a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Com o objetivo de socializar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer envolvendo Profissionais de Saúde e a População em Geral, dando visibilidade à luta Contra o Câncer de Mama, fortalecendo importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação da mulher.

 

De acordo com a secretária de saúde, Cleide Anzil, o projeto faz parte de um conjunto de ações para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, para ela é uma questão de responsabilização social da administração pública. “Em Diamantino, pretendemos socializar informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. Nosso grande desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que com a detecção precoce e o tratamento correto, é possível receber a cura da doença,” alerta Cleide.

 

A Campanha Outubro Rosa 2018 será realizada entre as unidades de saúde da cidade, confira o cronograma:

 

  • 15/10/2018 - ESF Caeté

 

  • 22/10/2018 – ESF Bojuí

 

  • 24/10/2018  - ESF  Posto Gil

 

  • 26/10/2018 – ESF Pedregal

 

  • 26/10/2018 – 07h - Palestra Empresa Águas de Diamantino-MT

 

  • 29/10/2018 - 18:00hs – Salão Paroquial - Palestra Outubro Rosa, com participação das Unidades: ESF Central, ESF Buriti, ESF Pedregal, ESF da Ponte e CEM.

 

  • 31/10/2018 - Centro Olímpico, Palestra Outubro Rosa, com participação das unidades: ESF Jardim Alvorada, ESF Bom Jesus e ESF Pé Branco.

14:00hs – Roda de Conversa - Drº Manoel Loureiro

15:00hs – Apresentação Grupo de Teatro

16:00hs - Coffe Breack.

 

 

 

 

 

Outubro Rosa

 

Criada nos Estados Unidos, o movimento Outubro Rosa começou em 1990 quando a primeira Corrida pela Cura foi realizada na cidade de Nova Iorque. A uma iniciativa ganhou força a partir da ação homônima que aconteceu na Califórnia, em 1997. A iluminação de movimentos históricos, como a Torre de Pisa na Itália, o Arco do Triunfo na França, o Cristo Redentor no Brasil e em Porto Alegre o Palácio Piratini marcam todos os anos a campanha que ganhou proporções mundiais. O movimento e a Campanha têm como foco principal a visibilidade da luta contra o Câncer de Mama, incentivando a prevenção.

 

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo mundo, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.

 

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama causando alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente, ocorrendo o crescimento anormal das células mamárias. É o tipo de câncer que mais acomete as mulheres mundialmente.

Veja também

TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Suspeito Candidatos denunciam falhas em concurso da Prefeitura de Diamantino (MT) e até uso de celulares durante as provas
Eats For You Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados