• Diamantino, 21/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
NA CHINA

Prefeito mostra as riquezas e potencialidades de Diamantino em viagem à China 893


Fotografia: Reprodução

O Prefeito Eduardo Capistrano a convite do Governo de Mato Grosso esteve em comitiva visitando oficialmente o país que mais investe na importação de soja e milho no mundo, a China. Em busca de novos investidores para o Estado várias lideranças estiveram em viagem entre os dias 6 e 10 de novembro, pelo menos 50 pessoas entre empresários e prefeitos formaram a caravana.

De volta a Diamantino, o prefeito Eduardo Capistrano afirmou que a viagem cumpriu o objetivo almejado, ele diz que o resultado da viagem foi positiva para o Estado e principalmente para Diamantino, já que nosso município agradou os chineses no quesito produção agrícola.

“Foi de muito proveito para o Estado de Mato Grosso e para Diamantino. A China hoje, já é um dos maiores consumidores da produção de nosso Estado e a intenção dessa visita é ampliar esse consumo deles conosco, para que eles venham e comprem mais os nossos produtos e façam também investimentos em nosso município.” afirma o prefeito.

A cada encontro com os chineses, os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentarem as potencialidades de seus municípios. Para mostrar um pouquinho de Diamantino, um documentário contendo informações históricas, culturais, belezas naturais, potencial agrícola e turismo foi apresentado durante o discurso realizado pelo prefeito Eduardo Capistrano.

Hoje o Munícipio possui mais de 350 hectares somente de soja plantados, com uma produção superior a 950 mil toneladas. São mais de 165 mil hectares plantados de milho e 436 toneladas colhidas, mais de 55 mil hectares plantados de algodão e 211 mil toneladas colhidas. Além de plantações expressivas de cana de açúcar, amendoim, arroz, feijão, girassol e abacaxi.

Diante de tantas informações Eduardo diz que os chineses demostraram grande interesse de investir em Diamantino e região, segundo o prefeito eles gostaram tanto do município que possivelmente irão visitar pessoalmente em breve para conhecer nossa produção in loco.

“Nós fizemos uma apresentação sobre o nosso município, fizemos um discurso onde levantamos todos os dados do que o município pode proporcionar, alguns chineses já compram no nosso município e agora eles querem vir conhecer e ver como fazer mais investimento,” destacou o prefeito.

Veja também

Alianças Veto do PSL a aliança com tucanos e mais 8 siglas complica Selma e Galli na disputa
Diamantino nada!!! Recurso sobre mandatos de vereadores entra na pauta do TRE
PSDB Moro contrariou quatro vezes ordens de tribunais superiores
Laranja 2016 MP aguarda decisão contra nove parlamentares por uso de 'laranjas' nas eleições de 2016
TRABALHO E DIVERSÃO Galli assiste a jogo da Copa do Mundo em pleno debate sobre agrotóxicos na Câmara
PRÉ-CANDIDATO Pivetta mantém pré-candidatura após decisão de Mauro Mendes
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados