• Diamantino, 21/06/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PINTANDO O 7

Projeto Pintando o 7 idealizado pela assessoria de Cultura é lançado com recorde de inscritos 454


Fotografia: Reprodução

A prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou na noite da última segunda feira (19) a cerimônia de abertura do Projeto Pintando o Sete. O evento aconteceu no auditório da secretaria e contou com a participação expressiva dos alunos que se inscreveram para participar do curso.

Com a duração de 10 (dez) meses, o projeto Pintando o 7 tem por objetivo oferecer e oportunizar conhecer várias formas de arte, com isso desenvolver a imaginação criadora, a percepção, fazendo aflorar a sensibilidade através da estética, destacando assim a contribuição afetiva e cognitiva para a expressão de crianças, adolescentes e adultos do município.

Idealizado pelo assessor de cultura Professor Odemar Mendes a apresentação do projeto marcou o início do resgate da Arte cultural do município. “Esse momento é um momento especial pra gente porque é a retomada das artes em Diamantino, nós sempre fomos um polo de arte e essa gestão está resgatando as artes de nossa cidade,” afirma Odemar.

De acordo com a assessoria de cultura foi graças ao Projeto Pintando a praça, que Projeto Pintando o Sete conquistou mais de 60 inscritos.

Através do projeto Pintando a Praça, artistas plásticos tiveram a oportunidade de pintar os bancos das praças, trazendo mais cores e valorizando a cultura de Mato Grosso em especial a cidade de Diamantino. Durante o evento os artistas Maria Tereza Paro Otto, Irenilda Silva, Mylene Paese, Marinalva Arruda, Cleide Soares e Odemar Mendes receberam uma singela homenagem como forma de gratidão e reconhecimento por parte do governo municipal que acredita e valoriza o talento de cada artista.

“Nós só temos agradecer aos artistas de Diamantino pelo talento e dedicação a nossa cidade. Nossa gestão tem dado total apoio a assessoria de cultura que vem trabalhando com intuito de resgatar a nossa história. Agradecemos o professor Odemar por ter aceitado estar à frente da assessoria de cultura buscando sempre envolver a comunidade nas atividades culturais do município,” destaca o prefeito Eduardo Capistrano.

Veja também

Eleições É o reconhecimento de que vou ganhar, afirma Wellington sobre críticas de Taques
TURISMO Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino
Afastamento Eraldes afasta por 60 dias
Sáude Diamantino assina convênio para repasse de mais de 160 mil reais ao Hospital São João Batista
Sem escolta Justiça proíbe Taques gastar dinheiro público com segurança particular de candidata ao senado
Nobres Desembargador diz que professores querem receber 40h trabalhando 30 h
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados