REPORTERMT
06/10/2023 - 09:30
Falta exatamente um ano para a eleição municipal de 2024. O pleito que vai eleger os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as cidades brasileiras será realizado no dia 6 de outubro do ano que vem.
Conforme o calendário da Justiça Eleitoral, a propaganda eleitoral começa no dia 16 de agosto de 2024. Em caso de segundo turno, os eleitores voltam às urnas em 27 de outubro.
Ao menos em Cuiabá, a pré-campanha já começou. Fábio Garcia (União) e Eduardo Botelho (União) disputam para ver quem será o candidato do grupo político do governador Mauro Mendes. Botelho, menos propenso a ser o escolhido, já está com um pé no PSD de Carlos Fávaro.
Ainda na direita, existe o nome de Abílio Brunini (PL) que já recebeu a benção do presidente do seu partido, Valdemar da Costa Neto, para ser o candidato em Cuiabá. Chico 2000 (PL), corre por fora, na tentativa de viabilizar o seu nome.
Por outro lado, a federação do PV, PT e PCdoB tem três nomes prováveis para a disputa na Capital. José Roberto Stopa (PV) é o representante do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas ainda existem os nomes de Lúdio Cabral e Rosa Neide, ambos do PT.
Outro nome que já pode ser dado como certo é do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que foi intimado pela Executiva Nacional do partido a lançar uma candidatura própria em Cuiabá.
08:04
08:01
07:31
07:28
07:25