Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Voo com 250 convocados para guerra sai do Brasil com destino a Israel

Na contramão de brasileiros que fogem da guerra no Oriente Médio, cidadãos com dupla cidadania, ou israelenses que residem no Brasil, foram convocados para reforçar o exército de Israel nos combates contra o Hamas.
 

O Metrópoles apurou que, por volta das 15h desta sexta-feira (13/10), 250 reservistas embarcam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Cabo Verde, na África, onde a aeronave irá abastecer para chegar até o aeroporto de Tel Aviv, em Israel.

 

Em nota oficial, a embaixada afirma que o governo de Israel não aceita alistamento de cidadãos de outros países. No comunicado, eles explicam que as convocações ocorridas até então, em território brasileiro, são exclusivamente de cidadãos israelenses que estão temporariamente no Brasil.

 

“São pessoas que estão alistadas na reserva e treinam anualmente em Israel. A possibilidade de um israelense que reside no Brasil ser chamado só existe se essa pessoa não se desligou da reserva quando deixou Israel. Eles precisam se desligar, mas algumas pessoas esquecem”, explica a representação diplomática.

Na prática, apenas uma pessoa que já serviu no exército israelense durante o serviço obrigatório pode ser convocado. Ou seja, um brasileiro que passa a vida inteira no Brasil, mas adquiriu a cidadania israelense, não pode ser convocado porque não está alistado na reserva. Leia mais em METRÓPOLES

 
 
 
Sitevip Internet