Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

DIAMANTINO

Com 42% das intenções, Chico Mendes é o líder disparado; Dr. Manoel só tem 9%

Pesquisa MT Dados mostra que ex-prefeito Chico Mendes lidera com 42% das intenções de voto em Diamantino

O ex-prefeito de Diamantino (a 181 km de Cuiabá), Chico Mendes (UB), que está fora da política  há cerca de 20 anos, lidera pesquisa para voltar a comandar o município, tendo 42% das intenções de voto na estimulada, conforme levantamento realizado pelo Instituto MT Dados. 

Ele é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e tem se mostrado confiante para a disputar o cargo nas eleições municipais do próximo ano, devido ao apoio e incentivo que tem recebido de aliados, que vêem com bons olhos o retorno do político, que já atuou por dois mandatos.

Em segundo, está o atual prefeito, Doutor Manoel Loureiro (MDB), com 9,8% das intenções, porém, enfrenta forte resistência, devido ao recente episódio onde foi flagrado supostamente cobrando e recebendo propina no gabinete da Prefeitura.

A vereadora Michelle Carrasco (UB) tem 8,5% e está empatada tecnicamente com o atual prefeito e outros três candidatos. São eles,  o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube, o Bodão (PSD), que tem 6,8% das intenções, o produtor rural, Carlos Fernando Pereira, o Kan, que tem 6,3%, e Arnildo Gerhardt (Podemos), presidente da Câmara de Diamantino, que tem 6%.

Ainda conforme o levantamento, Brancos e Nulos, são 10%. Os que Não Sabem ou Não Responderam, são 10,3% dos entrevistados pelo instituto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de outubro e coletou 400 amostras, sendo elas, em 19 bairros da cidade e 3 distritos. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%. Ao todo, o município tem 21.941 habitantes e está localizado na região do Médio-Norte do estado.

Espontânea

Na espontânea, Chico Mendes segue liderando a disputa com 23,5% das intenções de voto. Distante, em segundo lugar, surge o atual prefeito, Manoel, com 5% das intenções, empatado tecnicamente com Kan, que tem 3,5%.

Ainda empatados, está o ex-prefeito, Juviano Lincon (PSD), com 2,5%, Michelle Carrasco e Bodão, que possuem 2,3% e 2%, respectivamente. Em sétimo e oitavo lugar estão os ex-prefeitos Erival Caspitrano (PDT), e Levi Pedrini (MDB), com 1,5% e 1% das intenções.

Logo atrás, com 0,8%, aparece Arnildo. Outros nomes somam 1,8%. Brancos e Nulos, são 5,8%. Os que Sabem ou Não Responderam, são 50,5% dos entrevistados.

 
Sitevip Internet