Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

DIAMANTINO

Após princípio de incêndio em creche, Ranielli exige vistoria em todas as escolas e creches

Após um susto nesta quinta-feira (26) onde a creche Criança Feliz do Novo Diamantino sofreu um princípio de incêndio em uma das salas, o vereador Ranielli Lima (PDT) protocolou uma indicação ao poder executivo, para que seja realizada uma vistoria técnica em todas as escolas e creches municipais.

Lima destacou que é necessário que seja dado a devida atenção aos prédios escolares, principalmente na rede elétrica das unidades.

“A vistoria nas instalações elétricas, tem a função de identificar problemas em todo o quadro de energia, passando por todos os componentes de distribuição da energia elétrica, haja vista que a vistoria ganha importância porque uma instalação que é projetada para distribuir energia com base na previsão de consumo e da demanda elétrica disponível à época da construção do local. Portanto, quanto mais antiga a construção, mais necessária é a vistoria da instalação elétrica.” Pontuou.

Ranielli destaca que é necessário trabalhar com a prevenção e não remediar.
“É necessário que sejam feitas manutenções preventivas, com a falta de manutenção gera problemas na fiação causando incêndios, como o ocorrido nesta quinta-feira na Creche Criança Feliz, em uma determinada sala da instituição, colocando em perigo a vida de todos ali.” Destacou o vereador.
“A vistoria é a melhor maneira de manter a segurança do local, detectar possíveis sobrecargas, corrigir e adequar o sistema elétrico do local e ofertar proteção as vidas que se encontram no ali. Assim solicitamos o atendimento da presente indicação com a máxima urgência, deste serviço em todas as escolas e creches do Município.” Finalizou Ranielli.
A prefeitura informou através de nota que as vitorias e manutenções devem acontecer a partir desta segunda-feira.

 
Sitevip Internet