Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

OTIMIZAÇÃO DE GESTÕES

Sérgio Ricardo quer curso no TCE para ensinar prefeitos a correta aplicação do dinheiro público

O conselheiro explicou que o papel do TCE não é somente fiscalizar e punir, mas garantir a orientação necessária para os governantes visando benefício da população.

O conselheiro Sérgio Ricardo, eleito nesta terça-feira (07) como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), para o biênio 2024/2025, garantiu que o principal objetivo de sua gestão será a criação de um curso para formação de prefeitos em Mato Grosso.

Segundo ele, o objetivo é garantir a melhor aplicação do dinheiro público
 

"Uma das intenções que nós temos é criar aqui na nossa escola de contas um curso de gestão. Um curso de dois anos de duração, com reconhecimento do MEC. Nós quando analisamos a qualidade dos nossos gestores vemos que a escolaridade é baixa e nós queremos aqui preparar o cidadão para ser prefeito", afirmou.

 

 

"A criação desse curso vai ser de forma permanente, para gestores e futuros gestores, porque só tem um dinheiro público e esse dinheiro público ele tem que ser bem investido", acrescentou.

 

 

Sérgio Ricardo entra no lugar de José Carlos Novelli. Candidato único à presidência da Corte de Contas, ele terá como vice o conselheiro Guilherme Maluf e o corregedor-geral será Novelli.

 

Em coletiva, logo após a eleição, o conselheiro explicou que o papel do TCE não é somente fiscalizar e punir, mas garantir a orientação necessária para os governantes visando benefício da população.

"O Tribunal de Contas não é uma instituição que apenas fiscaliza e pune, não é esse nosso interesse. Neste ano, como relator eu tive 22 municípios, e eu aprovei as contas de todos. Porque, porque sou bonzinho? Não. É porque eles acertaram. Porque o Tribunal de Contas vem acertando quando orienta, quando tem uma escola de contas onde preparamos o gestor e ensinamos os gestores a gerir direito o dinheiro público, orientamos os gestores a produzir processos licitatórios de forma correta, fazer compras de forma correta. Então o Tribunal de Contas vem cumprindo a sua missão constitucional. E como resultado, melhorar a vida do cidadão mato-grossense", finalizou.

 
Sitevip Internet