Uma novidade na política local de Diamantino é que um empresário, ainda filiado ao PSB, vem anunciando sua futura pré-candidatura à prefeitura nas eleições de 2024. Entretanto, apuramos pela reportagem de O Divisor que este empresário terá que procurar outra sigla partidária. Isso porque chegou ao conhecimento do diretório estadual sua ligação com os atos de bloqueio das BRs, logo após o resultado das urnas que sagrou o presidente Lula como vitorioso.
Segundo nossa fonte, o empresário será "convidado" a buscar outra sigla, uma vez que o PSB local tem outros planos e um outro nome com preferência e afinidade com as convicções que o partido segue. Este nome, inclusive, faz parte da base eleitoral do governo federal, com o vice-presidente Geraldo Alckim.
Uma alternativa para esse empresário seria o PSDB, que atualmente não possui candidato para a majoritária local.
Atualmente, os partidos em Diamantino estão assim:
- Chico Mendes (União Brasil/PL/PSD)
- Carlos Kan (Novo)
- Bodão (deve aderir ao Solidariedade 77)
- Manoel Loureiro (MDB/PP) - aparentemente com a candidatura à reeleição temporariamente suspensa por decisão própria, mesmo tendo um legado eleitoral ainda expressivo.
- Dauton Vasconcelos tem articulado sua candidatura pelo PSB, visto que possui o comando do partido em Diamantino, inclusive com os votos dos convencionais, e conta com a aprovação do diretório estadual.
- O PT está realizando reuniões em busca de um nome para a disputa.
- O destino do PDT é um mistério na atualidade, já que vários membros ligados ao partido atualmente ocupam cargos no governo municipal.