Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias Caldo de Piranha

Lula alcança 54% de aprovação em Cuiabá durante seu primeiro ano de gestão

Lula alcança 54% de aprovação em Cuiabá durante seu primeiro ano de gestão

Foto: Ricardo Stuckert/PR

À frente da presidência da República há quase um ano, Lula (PT) recebeu uma avaliação positiva de 42% da população
cuiabana. Entre os que o consideraram regular estão 21% da população da Capital e outros 34% consideraram sua atuação negativa. Não souberam ou não responderam sobre o questionamento estão 3% dos cuiabanos.


Apesar de ter sido derrotado nas eleições pelo candidato Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022 na capital, 11% dos cuiabanos avaliaram como ótima a gestão do petista na Presidência do Brasil. Outros 31% e 21% disseram que Lula está fazendo uma gestão boa e regular respectivamente.


Todavia, o presidente ainda enfrenta uma rejeição de 13% entre os que consideraram sua atuação ruim e 21% como péssima. 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.


O Gazeta Dados questionou os cuiabanos se aprovavam ou desaprovavam a forma como o presidente Lula está administrando o país. Conforme os números, 54% da população aprova a maneira de gerir que o petista está fazendo. Enquanto que 38% desaprovavam, outros 8% não souberam ou não quiseram responder.



A pesquisa usou a metodologia de pesquisa quantitativa e aplicou a técnica de pesquisa Survey, ou seja, aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público. A Gazeta realizou a consulta através de uma amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, idade, escolaridade e Renda Familiar. Foram utilizados dados de distribuição PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT - 2023.

 
Sitevip Internet