Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

BARBÁRIE NO FERRUGEM

CV mata 2 rivais decapitados em penitenciária e declara "guerra" em Sinop/MT

 

Os presidiários Welisson da Silva, de 24 anos e Daniel Souza Campos, 28 anos, que cumpriam pena na Penitenciária Estadual Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido com  Presidio do Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá), foram executados com requintes de crueldade, dentro da cadeia e os corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (23). Ambos foram decapitados e tiveram as cabeças colocadas sobre os corpos. 

Os assassinatos têm características das execuções praticadas por facções criminosas. Além disso, uma mensagem atribuída a membros da facção Comando Vermelho (CV) também foi divulgada nas redes sociais com uma ordem de matar membros de outras duas facções que estiverem detidos no Presídio do Ferrugem. "PCCU safado aqui no Ferrugem vai morrer todos PCCU e Castelar que tiver até na igreja já vai subir! Ass: trem bala CV.MT", diz o recado escrito a caneta numa folha de papel. 

De acordo com informações da página Sinop Urgente, no Instagram, um dos corpos estava desmembrado, com a cabeça arrancada e braços dilacerados. Um bilhete deixado junto com os corpos atribuiu a autoria do crime à facção criminosa Comando Vermelho. O assassinato brutal de Welisson e Daniel teria sido cometido porque eles supostamente fariam parte do grupo rival, o Primeiro Comando Capital (PCC). 

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que os corpos foram encontrados durante procedimentos de destranca e conferência. Um detento estava no raio dois, ala quatro, e outro no raio três, ala três.

Ainda, a Sesp informou que a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos legais de perícia e de investigação.

A motivação e autoria das execuções já estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

 
Sitevip Internet