Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Geral

AMEAÇAS

Sede do Corinthians é atacada com tiros na véspera da eleição do clube

Polícia esteve no local e clube vai formalizar queixa; ninguém ficou ferido durante ataque

O Parque São Jorge, sede social do Corinthians, foi alvo de tiros e pichações na madrugada desta sexta-feira, véspera da eleição do clube.

A Polícia Militar esteve no local, e o clube vai formalizar queixa nas próximas horas. Ninguém ficou ferido durante o ataque.

As mensagens pichadas nos muros são contrárias ao candidato André Negão e ao grupo "Renovação e Transparência", encabeçado por Andrés Sanchez, que comanda o Corinthians desde 2007.

"Vai morrer" e "guerra" foram algumas das pichações. Também foi pendurada uma faixa com a frase "fora André Negão".

 

O Corinthians se manifestou por meio de nota, repudiando o ocorrido. O clube informou que trabalha para que a eleição "ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios".

Há muita preocupação no clube quanto a segurança da eleição deste sábado. Torcidas organizadas já convocaram seus membros para irem à porta do Parque São Jorge durante a votação, que acontecerá das 9h às 17h.

André Negão disputa a presidência com Augusto Melo, candidato da oposição. Os sócios do Timão também irão eleger 200 conselheiros para os próximos três anos.

Os presidenciáveis se manifestaram sobre o episódio por meio de notas oficiais.

André Luiz Oliveira disse lamentar os atos criminosos e afirmou que "ele parece ter o claro objetivo de tentar manipular às eleições e principalmente as percepções do eleitorado", em especial dos apoiadores dele.

Já Augusto Melo rechaçou que ele ou seu grupo tenham qualquer relação com o ocorrido e declarou que "o objetivo é claro: criar um clima de insegurança para o dia de votação e, assim, intimidar a presença dos sócios e pedir a suspensão do pleito."

 

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.

O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.

Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro.

 
Sitevip Internet