Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

DIAMANTINO

Jovem acusa PMs de racismo durante abordagem e eles se defendem com spray de pimenta

Um jovem de 18 anos acusou policiais militares de racismo durante uma abordagem na madrugada deste sábado (25) no município de Diamantino (208 km a Médio-Norte). Ele ainda teria ofendido os militares, que utilizaram spray de pimenta para que populares não se aproximassem.
 

De acordo com relatos da PM, por volta das 3h30 uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de um suspeito que estava na Rua Rui Barbosa em desavença com populares que estavam em um estabelecimento.

 

Os policiais foram ao local e, ao notar a aproximação dos militares, o rapaz correu para dentro de um comércio que vende churrasco grego em frente à Unemat. Ele foi abordado e colocado para fora, sendo que quando foi questionado o rapaz acusou os policiais de preconceito pelo fato dele ser negro.

 

Novamente ele foi questionado sobre a confusão que teria causado, mas ele acusou racismo de novo. Duas testemunhas ouviram o que o rapaz disse. Ele ainda teria feito ameaças aos policiais e proferiu ofensas contra eles, dizendo ainda que “não ficaria desta forma porque iria haver cobrança”.

 

Com a comoção, temendo retaliação, a PM utilizou spray de pimenta para que populares não se aproximassem, considerando que era um local de festas que estava cheio.

 
Sitevip Internet