Renancildo Soares França, assessor parlamentar e membro do diretório estadual do PSD de Mato Grosso, quando esteve em Diamantino durante a reabertura dos trabalhos da JBS, conversou com a reportagem e expôs a situação do PSD local e a determinação do alinhamento estadual.
Segundo Renancildo, o diretório estadual requereu o alinhamento de forças, visto que o nome do partido seria do ex-prefeito Juviano Lincoln, que declinou da vontade de disputar as eleições em 2024. Restando ao partido buscar alinhamento com outras forças políticas, já vendo como grande simpatia uma possível adesão com o pré-candidato do União Brasil, o ex-prefeito Chico Mendes. França ainda afirmou que "Neste momento o PSD deverá fortalecer a chapa proporcional visando eleger vereadores nas eleições de 2024 e caminhar aliado a forças políticas da base”.
Perguntando sobre o atual vice-prefeito, o assessor desconversou, afirmando que o PSD tem como nome forte o ex-prefeito Lincoln, ao qual continuará no comando do partido junto ao projeto do partido. O assessor disse que Diamantino precisa voltar a ser o centro das decisões e reconquistar sua posição de importância na geopolítica do estado, visto que nos últimos anos o município deixou o bonde passar, perdendo vários investimentos em vários setores.