Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

CONHEÇA O BRASIL

Programa do governo concede crédito e permite parcelar viagens em até 60 vezes

Quer mais um incentivo para programar a viagem dos sonhos e conhecer diferentes destinos do país? Com o Programa Conheça o Brasil: Realiza é possível obter crédito com condições facilitadas. Prestadores de atividades turísticas registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur, estão aptos a ofertarem o produto aos viajantes. A iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) tem a parceria com o Banco do Brasil.

O programa faz parte de um movimento nacional para incentivar o turismo pelo país. A iniciativa oferta o benefício do financiamento, em até 60 meses, de pacotes de turismo, passagens, hospedagens, ingressos de parques temáticos, entre outros serviços de viagem. O limite de contratação de crédito é de R$ 20 mil, por operação, e a primeira parcela pode ser paga em 59 dias. As prestações mensais devem ser de, no mínimo, R$ 50,00, e serão automaticamente debitadas na conta do correntista do BB.

 

Para solicitar o valor, o viajante deve ter um limite de crédito ativo e possuir uma Chave Pix registrada. A contratação pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco ou em uma agência do BB. O processo começa quando o turista lê o QR Code associado à compra na empresa parceira.

“Além de disponibilizar aos brasileiros, sem custo adicional, um maior número de parcelas, o Conheça o Brasil: Realiza é uma excelente ferramenta de venda para o agente de viagens aumentar a sua renda, já que poderão receber o valor integral via Pix, sem desconto”, reafirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Sou cliente BB, como posso participar?

Para contratar, é preciso ser correntista no Banco do Brasil, ter limite de crédito vigente e chave Pix cadastrada. A contratação é feita diretamente pelo aplicativo do banco em até 60 vezes com débito em conta corrente feito mensalmente, em data escolhida no momento da contratação. Tudo feito de forma rápida e online.

Sou prestador de serviço, como posso participar?

A ativação é automática para as empresas participantes do Cadastur com situação regular e atuação nas atividades de agências de turismo, meios de hospedagem e parques temáticos, além das companhias aéreas, observadas as políticas de crédito do BB. Não há custos para ser habilitado e o pagamento para o prestador é feito mediante a liquidação do PIX gerado para o pagamento da venda realizada.

Quer saber como acessar a linha de crédito? Clique AQUI e saiba mais!

 
Sitevip Internet