Domingo, 8 de setembro de 2024
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MPF apura descumprimento de lei em longa espera em fila na Caixa Econômica em VG

MPF apura descumprimento de lei em longa espera em fila na Caixa Econômica em VG

Foto: Edu Garcia/R7

Em portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) da última sexta-feira (1) o procurador da República Matheus De Andrade Bueno converteu em inquérito civil um procedimento que apura a excessiva demora no atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
 

De acordo com o procurador, no procedimento preparatório foi informada a ocorrência de filas e demora excessiva para o atendimento na agência da Caixa na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

 

Foi expedida uma recomendação orientando a tomada de providências necessárias para cumprir a à Lei Municipal nº 2.757/2005, de Várzea Grande, que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor em 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e um dia depois de feriado. O MPF então quer continuar a apuração para verificar se a lei está sendo obedecida.

 

“Resolve converter, [...], o presente Procedimento Preparatório em inquérito civil, [...] tendo por objeto/resumo ‘apurar o atendimento deficitário prestado na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande/MT’”, decidiu o representante do MPF.

 
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