Apesar de decidir continuar no União Brasil, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) disse que ainda vai ajudar na construção do PRD em Mato Grosso. O novo partido vai acolher os “sem-espaço” no UB, seja por serem preteridos na chapa de vereadores do partido, seja por terem sido destituídos da direção partidária e estarem insatisfeitos com isso.
“Sempre estive no PFL, Democratas e União Brasil. Agora, eu fui convidado pelo presidente nacional do PRD, o Ovasco [Ovasco Roma Altimari Resende], e estou ajudando também da mesma maneira. Com a regra nova, tem lugares que só poderemos ter 10 candidatos a vereador e temos mais nomes, então um outro partido vai contemplar o União Brasil. E tem lugares que tivemos destituídas pessoas que historicamente estariam com a gente que vão vir para esse novo partido porque não estão bem com a nova formação do União Brasil no interior do estado”, disse.
Com isso, quem deve presidir o PRD deve ser o ainda presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o qual é politicamente próximo de Dilmar, do senador Jayme Campos (União) e do deputado estadual Júlio Campos (União). Com isso, deve ficar facilitado esse intercâmbio de lideranças saindo do União Brasil para o PRB.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.