Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Geral

PASSAPORTE CARIMBADO

Cuiabá conquista vaga e volta à Sul-Americana após dois anos

Apesar de ter sido derrotado pelo Flamengo, Dourado se beneficiou das derrotas de Santos e Vasco

Cuiabá conquista vaga e volta à Sul-Americana após dois anos

Foto: AssCom Dourado

 

Apesar da derrota para o Flamengo neste domingo, 3 de dezembro, o Cuiabá garantiu sua participação na Copa Sul-Americana de 2024, devido a uma combinação de resultados. O Dourado disputava a vaga com Santos e Vasco, que foram derrotados na penúltima rodada do Brasileirão e já não têm mais chances de alcançar a pontuação do Cuiabá.

Agora, a última vaga que resta na Sul-Americana será disputada entre Cruzeiro e Santos na última rodada do Brasileirão. O Cruzeiro precisa apenas de um empate contra o Palmeiras para carimbar sua classificação. Já o Santos precisa vencer o Fortaleza e ainda torcer por um tropeço da Raposa.

Independente desse resultado, o Cuiabá voltará a disputar a Sul-Americana após duas temporadas. Será a terceira participação do clube na competição internacional. Da última vez que disputou, em 2022, o Cuiabá caiu ainda na fase de grupos. Já na primeira vez, em 2016, foi eliminado pela Chapecoense durante a primeira fase da competição, que ainda acontecia no formato antigo.

Até o momento, cinco times já conquistaram vaga na Sul-Americana: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians.

 
Sitevip Internet