Quarta-feira, 18 de setembro de 2024
informe o texto

Notícias Política

ATAQUE À CONCESSIONÁRIA

Pivetta defende "mão forte" da polícia em confronto que deixou 6 bandidos mortos em VG

Para governador em exercício, a tolerância zero do estado com a criminalidade foi uma escolha da população.

Pivetta defende

Foto: Mayke Toscano

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), disse nesta segunda-feira (04) que a postura do estado é reagir com “firmeza” e ter “tolerância zero” diante de criminosos que venham a atuar em Mato Grosso. Ele defendeu a atuação da Polícia Militar diante da tentativa de assalto de uma concessionária de Várzea Grande, no último sábado (02).

Dos quatorze criminosos que invadiram o estabelecimento, renderam e amarraram os seguranças, seis foram mortos em confronto com a Força Tática e com a Rotam. Outros oito se renderam e estão presos.

 

“Em Mato Grosso a tolerância é zero. A sociedade decidiu que é assim. Nossa orientação para nossas forças de segurança é reprimir o crime, se apresentar com firmeza para mostrar a mão forte do Estado”, defendeu Pivetta.

 

 

“Infelizmente, a violência tem se apresentado de uma forma surpreendente e a nossa polícia tem agido também de acordo com a sua função, a sua obrigação que é defender a sociedade”, acrescentou o governador.

 

 

No último sábado, o bando armado invadiu uma concessionária de veículos na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Ousados, os bandidos pretendiam levar 40 veículos novos do pátio da empresa.

 

Os seguranças foram amarrados com fios de carregadores e colocadas dentro de uma sala.

Quando a polícia chegou ao local, após denúncia anônima, foi recebida com tiros. Durante a reação, parte do bando foi morta e a outra parte achou por bem se entregar.

 
Sitevip Internet