Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Geral

BRAÇOS CRUZADOS

Por aumento, funcionários da Energisa entram em greve em MT

Eles também querem a elevação no vale-alimentação e pagamento de insalubridade a leituristas

Por aumento, funcionários da Energisa entram em greve em MT

O presidente do STIU-MT Dillon Caporossi

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Trabalhadores da Energisa em Mato Grosso decidiram entrar em greve na manhã desta segunda-feira (4) por tempo indeterminado, exigindo aumento nos salários, nos auxílios de alimentação e melhorias nas condições de trabalho.

 

De acordo com carta protocolada pelo STIU-MT (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso), a Energisa não cumpriu com as reinvindicações dos trabalhadores apresentadas em 14 de setembro. O sindicato diz que já realizou seis reuniões com a empresa sem que se chegasse a um acordo.

 

Segundo os trabalhadores, além de não atender às reinvindicações, a Energisa vem reduzindo o salário dos empregados.

 

A empresa está ‘empanturrando’ de ganhar dinheiro e tem a capacidade de não fazer uma proposta para resolver o problema dos empregados 

O Sindicato reinvindica aumento de salários, aumento no valor fornecido para alimentação, pois os atuais R$ 32 oferecidos pela empresa não seriam suficientes, pagamento de insalubridade para os leituristas, implantação do vale refeição para todos os empregados, garantia do número de empregados e equipamentos nas agências e adoção de medidas para que os empregados não tenham que arcar com conserto e lavagem de veículos, dentre outras.

 
Sitevip Internet