Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

DIAMANTINO

Facilita Gestão Pública desmente vereador e nega possuir bens bloqueados

Empresa repudia acusações do vereador Edmilson e promete acionar o parlamentar na justiça para repor a verdade

 

Em uma matéria publicada ontem (quarta/13) neste site, o vereador da Câmara de Diamantino, Edmilson, acusou a empresa Facilita Gestão Pública, prestadora de serviços à secretaria de Saúde do município, de desviar mais de um milhão de reais em contrato com a prefeitura de Chapada dos Guimarães. O vereador alegou que, apesar dos bens bloqueados pela justiça, a empresa continua ativa em Diamantino.

Edmilson apontou laços societários e familiares com a TWI Inovadora Sistema, sugerindo "falcatrua" em licitações, citando pregões suspensos, como o de Sapezal.

A assessoria jurídica da Facilita Gestão Pública respondeu às acusações, destacando que não há ordem de bloqueio de bens, pois o processo mencionado foi julgado improcedente, comprovando a inocência da empresa. A nota ressaltou que os serviços em Diamantino foram contratados por licitação regular, sem relação com a TWI, e que não há pregões suspensos em Sapezal, onde a empresa atua há 5 anos. A Facilita afirmou que medidas judiciais serão tomadas contra o vereador devido à denúncia sem fundamentação.

Na íntegra a Nota de Esclarecimento da Facilita

A empresa Facilita Gestão Pública Brasil repudia as afirmações realizadas pelo Vereador Edmilson Freitas (PSDB), publicadas no Portal “A Bronca Popular” na data de 13/12/2023, envolvendo seu nome.

A empresa Facilita não possui nenhuma ordem de bloqueio de bens, pois o processo citado, que é o único em 11 anos de história, foi julgado totalmente improcedente, comprovando a inocência da empresa.

Quanto aos serviços prestados ao Município de Diamantino, estes foram contratados mediante processo licitatório regular, e é executado nos termos da lei.

Além disso, não existe absolutamente nenhuma relação familiar ou profissional entre a empresa Facilita Gestão Pública e a citada empresa TWI, assim como não existe nenhum pregão suspenso envolvendo a empresa Facilita junto ao Município de Sapezal, município este que inclusive é seu cliente há 5 (cinco) anos, sendo a última contratação da empresa junto ao Município tendo sido realizada por pregão eletrônico aberto a empresas de todo o Brasil, como qualquer outro, e homologado regularmente.

Por fim, a empresa Facilita informa que tomará as medidas judiciais cabíveis contra quaisquer acusações infundadas como as realizadas pelo vereador Edmilson Freitas (PSDB), que demonstra total desatualização quanto aos fatos que alega, despreparo e desrespeito ao eleitorado que representa.

 
Sitevip Internet