Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

PROFISSIONALIZAÇÃO

Coren-MT garante 10 mil bolsas pós-graduação para enfermeiros

Os profissionais terão acesso a 10 opção de cursos gratuitos para aprimorar a prática do cuidado em diferentes áreas

O Conselho Regional Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), em parceria com o Grupo DNA PÓS-Graduação, disponibilizou 10 mil bolsas de pós-graduação para enfermeiros (as) de Mato Grosso. Com a oportunidade, os profissionais podem escolher entre um dos 10 cursos disponibilizados gratuitamente e oferecidos na modalidade online. Para participar é necessário estar adimplente com o Conselho.

Os profissionais interessados precisam utilizar o código DNAB23 no ato da inscrição para garantir a participação gratuita. Além disso, também é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de regularidade financeira (Certidão Negativa). Todo o processo deve ser feito pelo site oficial da DNA Pós-Graduação, para acessar basta 
clicar aqui
.
 

As vagas já estão abertas e são limitadas para os primeiros 10 mil profissionais que efetivarem a matrícula em um dos 10 cursos disponíveis. Cada um dos cursos têm duração de até 6 meses e podem ser acompanhados apenas na modalidade online.

Com essa iniciativa o Coren-MT visa ampliar as oportunidades de qualificação para os enfermeiros (as) de todo o estado, já que além da gratuidade, os cursos são oferecidos na modalidade virtual. De acordo com a conselheira presidente Bruna Santiago, a ação vai contribuir com o aprimoramento profissional e garantir mais segurança na prática do cuidado.

“Esse é um dos nossos compromissos de gestão que está sendo entregue já na nossa primeira semana na direção do Coren-MT. Conseguimos essas 10 mil bolsas para disponibilizar essa oportunidade ao maior número de enfermeiros (as) do estado, já que com esse número efetivamos uma cobertura de mais de 90% desses profissionais e tudo isso de forma gratuita”, comentou a presidente Bruna.

Entre as opções disponíveis estão: Enfermagem na Saúde Pública com Ênfase em vigilância em Saúde; Enfermagem na Atenção Primária com Ênfase na ESF; Enfermagem do Trabalho; Auditoria em Serviços de Saúde; Enfermagem em Gerontologia; Enfermagem em Oncologia; Enfermagem em Saúde da Mulher; Enfermagem em Saúde Mental; Planejamento e Gestão em Saúde; e Enfermagem em Saúde dos Povos Indígenas;

Os profissionais que optarem pelo curso de Planejamento e Gestão em Saúde, terão acesso a tópicos como políticas de saúde e modelos assistenciais em saúde; metodologia da pesquisa científica; acolhimento em saúde e avaliação de risco. Também estão previstas aulas sobre a formação completa na área da saúde.

Já os que optarem pela área da Enfermagem em Saúde dos Povos Indígenas terão acesso a conteúdos como elementos históricos da assistência à saúde dos povos indígenas; atenção primária à saúde dos povos indígenas no contexto do SUS; e cuidados de enfermagem à saúde mental indígena. O curso também contempla conteúdos sobre espiritualidade, religiosidade e os cuidados da enfermagem à saúde dos povos indígenas, entre outros.

Em todos os cursos são utilizadas plataformas intuitivas e práticas, aulas em alta qualidade com professores renomados, conteúdo disponível durante 24h e sem limite de visualizações. Além disso, todo o material de apoio será disponibilizado para acesso livre.

Para saber mais acesse o site: https://www.coren-mt.dnapos.com.br/

 
Sitevip Internet