Domingo, 23 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

FIM

Casarão desaba e interdita rua no centro histórico

O futuro museu do Rio Paraguai chegou ao fim.

Depois de vários anos abandonado, o casarão que já abrigou diversos comércios e foi residência de um ex-presidente da câmara municipal de Diamantino até seus últimos dias de vida, desabou hoje, interditando uma rua no centro histórico.

Sem nenhuma preocupação por parte do poder público municipal, o casarão vinha dando sinais de que iria desabar, e nos bastidores, a informação era de que um recurso seria destinado à prefeitura para a compra da casa. No entanto, a questão residia no valor, considerado uma vergonha para um casarão que não tinha mais utilidade além de ser demolido por completo.

Até agora, o proprietário, que não reside em Diamantino, teria apenas colocado escoras para evitar o inevitável. Hoje, terça-feira, 16 de janeiro, o casarão que foi residência de seu Nonô e Nice teve um ponto final.



A pergunta que fica é: a prefeitura ainda terá coragem de comprar esse casarão? O que aconteceu com aquela casa onde funcionava uma creche, comprada por um preço fora do comum, envolvendo várias pessoas para que a compra acontecesse e caísse no esquecimento?
 
Sitevip Internet