Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIVERSÃO E LAZER

Festival de Verão de Diamantino abre temporada 2024 com shows, esportes, gastronomia e tecnologia

Pensado para toda família, o Festival de Verão 2024 acontece nos dias 01 a 04 de fevereiro na Praça do São Benedito

Com atrações musicais, competições esportivas, tecnologia, programação infantil e diversas opções gastronômicas, Diamantino se prepara para o Festival de Verão 2024 que acontecerá novamente na Praça do São Benedito nos dias 01, 02, 03 e 04 de fevereiro. A realização é da Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria de Esportes e Lazer.

Com o propósito de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para toda a família, além de aquecer o comércio local e fomentar a economia criativa, a segunda edição contará com atrações tecnológicas modernas e interativas. 

Caique Loureiro, secretário de Cultura e Turismo, informou que em 2024 a celebração será ainda mais ligada a tecnologia, atributo que já está presente nas atividades em sala de aula do município. 

“Diamantino é uma cidade de quase 300 anos e também é referência em tecnologia dentro das escolas municipais e em outros projetos, então neste Festival de Verão vamos trazer ainda mais a tecnologia para entretenimento da cidade. O município está se desenvolvendo, sendo cada vez mais moderno e referência no estado de Mato Grosso”, frisou o gestor.

As competições de futevôlei e vôlei de areia estão por conta do secretário Avelino Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “A primeira edição ficou marcada na história do município, neste novo ano tudo será feito com ainda mais dedicação e comprometimento. Esporte é sinônimo de saúde, lazer e espírito de equipe. Esperamos todas as famílias nessa linda festa!”, convidou o secretário.

O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância dos eventos municipais, inclusive o Festival de Verão, para aumento da captação de recursos e também para a geração de renda.
  
“Sempre escutamos a população e sabemos que os eventos injetam dinheiro na economia municipal e geram renda para a cidade. Tem espaço para feirante, comerciante, lojista, ambulante e para todo mundo. O bem-estar, o acesso ao lazer, à cultura e ao esporte também são nossas prioridades. Trabalhamos para as famílias diamantinenses e esperamos ver todos nessa comemoração”, pontuou o gestor

A programação completa será divulgada em breve para que todos possam se organizar e participar. 

 
Sitevip Internet