Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Política

PREFEITURA DE CUIABÁ

"Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas", afirma Paulo Araújo

Presidente do PP adiantou articulação tratada com o deputado estadual durante visita ao seu gabinete

Foto: JL Siqueira/ALMT

 

O presidente estadual do Progressistas em Mato Grosso, Paulo Araújo, afirmou que o partido irá absorver a pré-candidatura à prefeitura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) caso o União Brasil não o faça. Pela declaração de Araújo após reunião no gabinete de Botelho nesta segunda-feira (22) é possível fazer a leitura que o PRD está riscado da lista de possíveis siglas para o deputado assinar a ficha de filiar, se amadurecer a saída do grupo de Mendes.

A inclinação do parlamentar ao PP se dá após o PSD firmar compromisso com o presidente Lula (PT) para apoiar o nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). A aliança jogou um balde de água fria sobre a articulação do colega de plenário de Botelho e líder do diretório municipal do PSD em Cuiabá, Wilson Santos, que chegou a anunciar data em 2023 para a realização de festa no Centro de Eventos Pantanal para receber o deputado no partido. Mendes não liberou o deputado e as portas do PSD acabaram se fechando após o ano virar.  

Com o aceno positivo do PSD a Lula, Botelho se viu em uma bifurcação entre o Progressistas e o PRD. Mas um dos articulares do segundo partido, seu correligionário, Dilmar Dal Bosco (UB), já adiantou que o espaço do PRD está quase ocupado por outro nome devido a demora do parlamentar para se movimentar.

Paulo Araújo aproveitou o cenário para fazer uma visita de cortesia a Botelho. O presidente do PP abriu mão de sair como pré-candidato para que o deputado ocupe o palanque com as cores da sigla. Optando pelo Progressistas, o parlamentar mantém o vínculo com Mendes, seguindo na base do governo e realiza a meta pessoal de pleitear o Executivo cuiabano. 

"Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas", asseverou Paulo Araújo ao Veja Bem MT nesta terça-feira (23). 

 
Sitevip Internet