Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

TINHA COMORBIDADES

Bebê de dois meses de Lucas do Rio Verde morre vítima de covid-19

Criança morreu em dezembro, no Hospital Municipal de Cuiabá, mas o município só recebeu confirmação nesta terça-feira

 

Um bebê de apenas dois meses de vida morreu em decorrência das complicações da covid-19, morador de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). A morte foi registrada no dia 26 de dezembro de 2023, em Cuiabá, onde a criança estava internada, mas o município só foi informado nesta terça-feira (30) sobre a confirmação. A criança tinha comorbidades.

Segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o bebê deu entrada no dia 12 de dezembro no Hospital São Lucas. No mesmo dia, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde ficou internado por 15 dias.

Ainda segundo a comunicação, o bebê tinha insuficiência pulmonar e era portador de Síndrome de Down. 

CASOS DA DOENÇA

Conforme boletim epidemiológico da covid-19 do município, nos últimos sete dias, um total de 159 casos da doença foram registrados nas unidades públicas e privadas de Lucas do Rio Verde. 

Como reportado pelo HNT, Lucas do Rio Verde é um dos municípios classificados com aletra laranja para a covid-19, que envolve alto risco de contaminação, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Alguns municípios, inclusive, têm voltado a recomendar o uso da máscara em locais fechados e de aglomeração de pessoas. 

 
Sitevip Internet