Sexta-feira, 24 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

INVESTIMENTO

Diamantino vai reforçar atividades na agricultura familiar com construção de feira do produtor

 

A administração municipal em Diamantino (370 quilômetros de Sinop) licitará, dia 13, a contratação de empresa que deve construir a feira onde pequenos agricultores vão comercializar hortifrutigranjeiros, naturais, artesanais, conservas, pescados, entre outros. A área definida para o funcionamento da localidade é na esquina da rua Cajarana com Merindida, na região central. Serão investidos R$ 1,9 milhão na obra, a área construída deve ter 668 metros quadrados, terá aproximadamente 18 boxes, depósito, área de carga e descarga de mercadorias, estacionamento geral (com vagas para carros, motocicletas e bicicletas). O prazo avaliado na execução da obra é de 8 meses.

Conforme avaliado pela gestão, no edital da obra, “a criação de um espaço dedicado à feira de produtores rurais estimulará a atividade econômica local, uma vez que permitirá que os agricultores familiares comercializem seus produtos de forma mais organizada e profissional. Isso resultará em um aumento na geração de renda para esses produtores, bem como na circulação financeira no município”.

Além da criação de um ambiente comercial sustentável e menos dependente de alimentos vindos de outras regiões, a prefeitura destacou que o espaço adequado oportuniza o oferecimento das mercadorias de forma mais higiênica e estruturada.

 
Sitevip Internet