Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino lança IPTU 2024 com descontos de até 40%

Este ano de 2024, por ser ano eleitoral, a prefeitura não realizará o Refis

Prefeitura de Diamantino lança IPTU 2024 com descontos de até 40%

Municipio não realizará o refiz

Foto: Kelve Rodrigues

A Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria da Fazenda, informa que o IPTU de 2024 já foi lançado, contudo ainda não foram distribuídos nas residências. A previsão é que a entrega começa acontecer a partir do mês de março.

O órgão municipal reforça que, o contribuinte interessado em obter o carnê para iniciar o pagamento pode procurar o setor de Tributos na prefeitura ou ainda por meio do WhatsApp 65 99224-1432, e-mail: tributos@diamantino.mt.gov.br, e também na página disponível no site clicando AQUI.

Conforme o setor, os contribuintes podem solicitar desconto desde que atendam requisitos e especificações, como: terreno limpo, residência murada e calçada, o requerente terá que realizar o pedido juntamente a fotos dos locais, via e-mail ou WhatsApp – cada um dos itens equivale a 10% de desconto.

Já Para os contribuintes que possuem o Imposto sobre Propriedade de veículos automotores (IPVA) em dia e com a placa do município de Diamantino, também poderão obter o desconto de 10% sobre valor total.

Na ocasião em que o pagamento for realizado de forma integral e antecipada, ou até o dia do vencimento, 30 de abril de 2024, o requerente terá mais 10% de desconto relacionado a cota única.

A chefe do setor de Tributos, Louise Godoes, alerta aos tributários que ainda é possível obter a isenção do IPTU.

“Lembrando também que existe a isenção do IPTU, essas solicitações estão sendo recebidas desde janeiro e vai até junho, se esse for o seu caso e ainda assim receber o carnê, desconsidere, por favor.”

Louise ainda reforça que, “essa solicitação de benefícios tem que ser feita até o mês de junho 2024.”

Alvará

O alvará já foi lançado e o vencimento é para o dia 31 de março de 2024, após essa data será cobrado valores de multas e juros. O pagamento desse licenciamento de estabelecimento é necessário ser feito anualmente.

O setor responsável informa que – recuperação fiscal – programa de refinanciamento com descontos, também não será realizado o IPTU Premiado, o programa que contempla os contribuintes diamantinenses que mantêm em dia o pagamento do IPTU de seus imóveis.

 
Sitevip Internet