Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

CUIABA 2024

PRD anuncia apoio a Botelho, diz que não será “puxadinho” do União e mira eleger quatro vereadores na capital

O PRD foi criado pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2023

 O presidente do Partido Renovação Democrática (PRD), em Mato Grosso, Mauro Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (16), seu apoio à candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Eduardo Botelho (União) nas próximas eleições municipais.

Recém criado o partido, Carvalho vai atuar em todos os municípios do Estado e fará parte do grupo de alianças do governador Mauro Mendes (União). Na capital, o objetivo é conquistar quatro das 27 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal. “O PRD vai caminhar junto com Eduardo Botelho, não tenha dúvida. Fazemos parte desse arco de aliança, como outros partidos também fazem parte desse arco. Está o União Brasil, o PRD, PP, PSB e vários partidos nesse projeto político. O PRD vem para somar”, disse.

Apesar de ter o governador Mauro Mendes como padrinho político, Carvalho negou que o PRD seja uma extensão do União Brasil, afirmando que o partido possui identidade própria e lideranças capazes de disputar as eleições municipais de forma independente. “O PRD não é extensão ou puxadinho de ninguém. Temos identidade própria e não vamos caminhar a reboque de ninguém. Nós temos personalidade, temos lideranças em condições de disputar as eleições municipais”, disparou.

O PRD foi criado pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2023 e inicialmente seria liderado pelos deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil. No entanto, devido à falta de liberação pela direção estadual do União Brasil, a presidência do partido foi assumida por Carvalho.

 
Sitevip Internet