O governador Mauro Mendes (União) garante que irá entrar na campanha do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) rumo ao comando do Palácio Alencastro. O gestor cita os seus compromissos para com o Estado de Mato Grosso, mas afirma que sempre que possível irá para ruas pedir voto para o parlamentar.
“Eu sou governador e esse é o meu maior compromisso. Eu tenho que dedicar grande parte do meu tempo a governar do estado, mas em algum momento, à noite, em algumas oportunidades, vou contribuir aqui [Cuiabá], e vou contribuir em alguns municípios”, enfatizou.
Ele ainda garante que tentará participar, de alguma forma, de todos os prefeitos que irão buscar a reeleição no pleito deste ano. Isso, porque em 2022, quando foi reeleito governador do Estado, recebeu o apoio de 140 gestores municipais, com exceção apenas do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB).
“Vou apoiar todos os prefeitos que me apoiaram em 2022. Recebi o apoio de 140 prefeitos, então, todos que forem a reeleição terão meu apoio. Coerência e gratidão é algo muito importante na vida”, completou frisando que não poderá dedicar 100% do seu tempo à campanha eleitoral.
“Acredito que todos compreendem que eu não vou poder estar presente todos os dias, mas quero contribuir com todos meus parceiros”, finalizou.