Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Caldo de Piranha

Filmagem

Votação na camara hoje promete debate

Até o momento quatro votos já foram declarados.

Nesta segunda feira (26) ocorrerá uma votação na camara municipal de Diamantino sobre uma denuncia contra o prefeto Manoel Loureiro (MDB) em suposta pratica ilicita com base em filmagens de um empresário que teria supostamente pago propina ao prefeito.

Esta é a segunda vez que a mesma denuncia volta a casa pois no ano passado esta denuncia foi rejeitada por um placar de 7 contrários e dois favoráveis a investigação gerando muito desgaste ao legislativo e seus vereadores.

Na votação que ocorrerá hoje na camara municipal com inicio as 18 horas será a primeira pauta do dia obrigandos os prós e contra a comparecer logo no inicio da sessão e segundo apurou nossa reportagem já existem quatro votos declaradamente favoráveis ao acatamento da denuncia sendo:  Ranilei Lima, Diocelio Pruciano, Edmilson Freitas e José Cardos David. Os demais não manifestaram ainda sobre o voto.

Caso ocorra um empate na votação caberá ao presidente do legislativo Arnildo Neto desempatar e pelas condutas e posiciomento do presidente deverá ser pela aceitação da denuncia dando inicio a instalação da comissão de investigação composta por três membros sendo: Presidente, Relator e Membro., que terá um prazo de até 90 dias para apresentar um parecer final que será levado a votação em plenario necessitando de dois terços dos votos para decisão final ou seja qual foi o resultado da investigação precisará de 6 votos para decisão final de plenario que poderá ser pela absolvição ou afastamento do prefeito do cargo.
Caso a rejeição da denuncia seja maioria a denuncia será arquivada.
Nos bastidores as conversas são as mais diversas envolvendo pressão de ambos os lados.
 
Sitevip Internet