Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIAMANTINO

Pela 1° vez atletas mirins da escolinha esportiva participam de campeonato

A categoria Sub-11 reúne crianças de 09 e 10 anos na modalidade futsal

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, levou pela primeira vez a escolinha esportiva de futsal categoria sub-11 para participar de uma competição. Esse marco na história do esporte no município aconteceu nos dias 01 a 03 de março na Copa da Liga MT, em Tangará da Serra/MT.

De acordo com o secretário da pasta, Avelino Bezerra, o objetivo ao inserir as escolinhas esportivas nas competições foi de trabalhar a evolução dos atletas dentro de quadra aprimorando o foco, desempenho, o respeito com os adversários e o aprendizado que uma competição gera ao ganhar e também ao perder.

“Nosso propósito é sempre preparar nossos pequenos e desde o início inserir as competições no cotidiano das escolinhas esportivas sempre foi o nosso foco. É gratificante acompanhar a evolução dos atletas dentro da quadra.” 

A responsável por um atleta mirim, Renata Verdécio, falou sobre as mudanças que notou no comportamento do seu filho após começar a praticar o futsal na escolinha e avaliou positivamente a iniciativa.

“É uma experiência incrível para eles ainda pequeno poder participar de um campeonato, vejo que é uma forma de aprenderem a ter determinação, mantê-los interessados no esporte. Sou grata pelo projeto de escolinhas esportivas, um lugar que ele pode se desenvolver e vejo o quanto meu filho melhorou em relação ao futsal, o esforço e a dedicação que ele tem nos treinos.”

O integrante da categoria Sub-11, Enzo dos Santos, de 10 anos, compartilhou a experiência e o sentimento em participar pela primeira vez de um campeonato.

“Foi muito incrível participar de um campeonato e ainda mais esse que é tão importante e a nível estadual, demos o nosso melhor durante a competição, alcançamos o objetivo ao ganhar a primeira partida, agora iremos nos dedicar mais aos treinos e na próxima trazer a vitória para casa. Eu estou muito feliz e agradeço aos professores e apoiadores por proporcionar essa experiência nova.”
 
Sitevip Internet