Quarta-feira, 17 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

DIA INTERNACIONAL

Mulheres diamantinenses participam de chá das ladies

A ação foi realizada pela assistência social

Mulheres diamantinenses participam de chá das ladies

Foto: Kelve Rodrigues

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou nesta quinta-feira (07.03) a segunda edição do “Chá das Ladies”. O evento foi uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e contou com a participação dos idosos que integram o Grupo “Viver Legal”.

O “Chá das Ladies” foi uma comemoração aberta ao público e ocorreu das 14h às 16h no Centro de Eventos Municipal Juarez de Abreu, localizado no coração de Diamantino. A celebração foi repleta de atividades, incluindo palestras, apresentações e dinâmicas, todas voltadas para o tema do Dia Internacional da Mulher.

Esta segunda edição do “Chá das Ladies” demonstra o compromisso contínuo da Prefeitura de Diamantino em reconhecer e celebrar as contribuições valiosas das mulheres na sociedade, ao mesmo tempo, em que proporciona uma oportunidade para os idosos do Grupo “Viver Legal” participarem ativamente dessas celebrações.

O prefeito de Diamantino  Dr. Manoel Loureiro expressou sua satisfação em participar de um evento tão especial. “Hoje, 7 de março, estamos antecipando a celebração do Dia Internacional da Mulher. É mais do que justo, pois todos os dias são delas. Graças a elas, estamos aqui hoje. Todas as secretarias que compõem nossa administração também estão prestando suas homenagens, reconhecemos a importância desta data. Parabéns às mulheres.”

O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gilson Da Silva, que também esteve presente, demonstrou entusiasmo ao participar do evento. “Além de prestigiar as mulheres, o evento foi muito inclusivo, oferecendo ações que incluíram e divertiram os nossos idosos que fazem parte do Grupo Viver Legal.”

Entre os diversos participantes, Dejanira Rodrigues, de 67 anos, fez questão de compartilhar sua experiência como membro do grupo de idosos. “Dentre as atividades que mais valorizo no grupo, a prática de artesanato e a oportunidade de conhecer pessoas diferentes são as mais gratificantes. Além disso, adoro dançar! Temos um forte senso de união, e o Grupo Viver Legal se tornou uma extensão de nosso lar.”

Também teve a honra de participar como palestrante oficial na cerimônia,  Loise Sonego, uma mulher notável na área de inovação no agronegócio e instrutora de Pranic Healing, compartilhou sua visão, “acredito que todos merecemos qualidade de vida, e o Pranic Healing é uma ferramenta poderosa para promover a cura e a transformação em nossa conexão com a terra e com nós mesmos. Parabenizo todas as pessoas envolvidas nessa programação tão especial.”

Estiveram presentes também na celebração a secretária de Fazenda, Marineides Nogueira, servidores do Procon, do Sine, a vereadora Rose Pinhata, entre outros servidores e convidados

 
Sitevip Internet