Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

+ SEGURANÇA

Prefeitura de Diamantino inicia processo para instalação das câmeras de videomonitoramento

Ao todo, são 108 câmeras que serão instaladas em 58 pontos do município, sendo distribuídas em câmeras fixas e móveis

 

A Prefeitura de Diamantino iniciou a execução das instalações das câmeras de videomonitoramento no município. As câmeras são do Projeto Vigia Mais MT e acontece em parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a prefeitura. 

Ao todo, são 108 câmeras que serão instaladas em 58 pontos do município, sendo distribuídas em câmeras fixas e móveis. As câmeras são dos modelos Speed Dome e OCRs.

Cada modelo de câmera atende uma função, como, por exemplo, as câmeras OCRs fazem a leitura de placas, monitoram os veículos em tempo real. Já as câmeras modelo Speed Dome são câmeras que possuem zoom óptico, se movimentam por 360º e podem ser controladas de forma remota por meio de uma central de videomonitoramento. 

As instalações das câmeras obedecem ao termo de cooperação firmado entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Diamantino.

O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, destacou o compromisso em proporcionar uma cidade ainda mais segura para os munícipes. 

“A visão e o planejamento para este projeto já estavam presentes em nossa gestão, essa parceria destaca a importância da colaboração intergovernamental para o avanço da nossa segurança pública. Este projeto é um exemplo claro de como a tecnologia quando empregada de maneira eficaz pode trazer benefícios significativos para a vida das pessoas.” 


A arquiteta da secretaria municipal de Infraestrutura e Obras, Aline Andrade, reforçou o compromisso no serviço prestado a população.

“Esse projeto trará melhorias significativas para a segurança pública em Diamantino. O trabalho de execução das instalações das câmeras já começou e esperamos que muito em breve seja concluída e esteja em perfeito funcionamento no nosso município.”

 
Sitevip Internet