Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino realiza Corrida e Caminhada da Mulher

Este ano, com um novo percurso de quase 5 km, as participantes saíram da Praça do Bairro São Benedito, percorrendo pelas vias principais

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a Corrida e Caminhada da Mulher. A ação aconteceu neste domingo (10.03) e envolveu mais de 140 mulheres, sendo a largada e chegada na Praça do Bairro São Benedito. 

O momento foi realizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 8 de março.

Este ano contou com um novo percurso de quase 5 km, as participantes saíram da Praça do Bairro São Benedito, percorrendo pelas vias principais: Avenida Conceição e Avenida Municipal Doutor Marzavão de Siqueira, Hospital Municipal São João Batista e acessam a Travessa Comendador Henrique onde é localizado a Secretaria de Educação. 

O trajeto continuou pela Avenida Principal da Igreja Matriz Imaculada Conceição, seguindo até a Prefeitura de Diamantino, virando na Rua Rui Barbosa (Unemat) até o local de chegada na Praça do Bairro São Benedito. 

A moradora do Bairro da Ponte, Márcia Maria Sousa, de 57 anos, participou pela primeira vez da corrida e  compartilhou a alegria de estar presente. 

“Estou encantada. Esta é a minha primeira vez participando da caminhada com as mulheres. Embora eu já pratique exercícios regularmente, hoje fiquei em dúvida se deveria vir ou não. No entanto, decidi participar. Acredito que é extremamente importante que as mulheres se unam de todas as maneiras possíveis, e esta caminhada é uma delas. Além disso, é uma excelente oportunidade para promover e enfatizar a importância da saúde e da atividade física.”

A atleta, Jacinda da Silva Costa, de 71 anos, participou pela segunda vez da ação e avaliou positivamente a iniciativa e o percurso.

“É a segunda vez que participo da corrida das mulheres. A primeira vez foi um desafio, com um percurso mais longo. Hoje, sinto gratidão pela vida e saúde, faço ginástica e hidroginástica, mas também gosto de correr. Desta vez, o trecho pareceu mais curto, talvez eu esteja me acostumando. Estou muito feliz com a corrida e caminhada.”

Todo o percurso contou com ponto de hidratação, além de ter sido acompanhado por equipes da Saúde e da Polícia Militar, garantindo a segurança e os cuidados no trajeto. 

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, comemorou a participação das mulheres e agradeceu a cada um pela participação. 

“É com grande satisfação que, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promovemos mais uma edição da Corrida e Caminhada da Mulher. Esta iniciativa vai além de uma homenagem às mulheres, mas também um estímulo ao esporte e à atividade física e à saúde feminina. Deixo aqui meu agradecimento a todas as mulheres.”

 
Sitevip Internet