Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

ELEIÇÕES

Anuncio sobre cabeça de chapa do PT em disputa por Cuiabá deve ser feito até sexta

Apesar de pleitear a vaga, Professora Rosa Neide antecipou que não irá impor candidatura para evitar um possível ‘racha’ entre os petistas

A definição pelo nome que irá assumir a cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Cuiabá deverá ser feita até o final desta semana, a informação é da ex-deputada federal Rosa Neide. Apesar de já ter manifestado interesse em pleitear a vaga e ter se colocado à disposição da sigla, a petista antecipou que não irá ‘impor’ a própria candidatura.
Conforme a ex-parlamentar, ela chegou a conversar com a presidente nacional da sigla Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa – nomes que fazem parte do seu grupo político – e antecipou não querer ver o partido ‘divido’ na Capital mato-grossense. Atualmente, o PT busca entre consenso entre Rosa e o deputado estadual Lúdio Cabral.


“Eu tenho uma ligação muito forte com a presidenta Gleisi e o senador Humberto Costa, eles fazem parte do grupo que eu pertenço aqui, e estava falando pra eles que não quero o meu partido dividido. Pra mim, isso é mais importante que qualquer decisão. [...] Ainda estamos discutindo, eu quero o que é melhor para Cuiabá”, disparou à imprensa nesta terça-feira (12).
Na ocasião, ela ainda afirmou que uma reunião com o presidente estadual do partido, Valdir Barranco, deve finalizar, oficialmente, as articulações para que o PT possa finalmente ‘bater o martelo’ quanto ao nome que irá assumir a disputa pelo Palácio Alencastro nas eleições desse ano.  
 
Sitevip Internet