Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIAMANTINO

Mendes libera 15 km de duplicação na BR-163: "Vai salvar vidas"

Este é o primeiro trecho duplicado pela concessionária e governador aposta em redução de acidentes

O governador Mauro Mendes (União) liberou, na manhã desta segunda-feira (18), 15 quilômetros de pista duplicada na BR-163 em Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

 

Ao todo, a obra vai custar R$ 618 milhões, somando todos os trechos da região norte do Estado.

 

Fico imaginando para a população que vive isso aqui, o sufoco de passar nessas estradas ruins

O evento contou a presença do chefe do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, que administra a rodovia.

 

Mendes afirmou que a duplicação será responsável por diminuir os números de acidentes na rodovia.
 

“Fico imaginando para a população que vive isso aqui, o sufoco de passar nessas estradas ruins como sempre foram ao longo de tantos anos. Com certeza diminuirá os acidentes. É muito importante para salvar vidas”, disse em conversa com a imprensa.

  

Este é o primeiro trecho duplicado pela concessionária desde que o Governo do Estado, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da antiga Rota do Oeste, em maio de 2023.

  

Após a passagem dos primeiros veículos, a comitiva do governador seguiu viagem para Lucas do Rio Verde, onde será assinada a segunda ordem de serviço com foco na duplicação entre o município e Nova Mutum.

 

“Os primeiros 15 km foram entregues com 100% do trecho até Nova Mutum contratado. Hoje, vamos dar ordem de serviço de Nova Mutum até Lucas do Rio Verde”, afirmou.

 
Sitevip Internet