Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

SOLIDARIEDADE

Secretaria de Esportes arrecada 350 quilos de alimentos nos torneios em Diamantino

Os mantimentos são destinados às famílias assistidas pela Escolinhas Esportivas do município

Com intuito de incentivar a solidariedade no esporte, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, arrecadou 350 quilos de alimentos durante os torneios realizados no primeiro bimestre de 2024. O recebimento ocorreu por meio da inscrição solidária durante os campeonatos do Festival de Verão, Circuito Diamantinense de Beach Tennis 1ª etapa e Corrida e Caminhada da Mulher.

De acordo com secretário da  pasta, Avelino Bezerra, foram arrecadados leites e alimentos que já foram destinados às famílias e atletas assistidos pelas Escolinhas Municipais Esportivas de Diamantino, sendo beneficiadas mais de 270 pessoas. 


“Estamos muito felizes que o público aderiu à iniciativa da inscrição solidária, é uma forma de levar a mensagem da importância que uma doação tem para outra pessoa. Pode parecer pequeno mas quando nos unimos conseguimos ajudar muitas famílias”, destacou o secretário de Esportes. 

A responsável por três crianças assistidas pelo projeto e que recebeu uma cesta básica, Joyciele Barbosa, falou sobre a importância da doação e agradeceu as equipes pela iniciativa.

“Essa iniciativa das inscrições solidárias é muito importante para muitas famílias que recebem essa ajuda. Eu me sinto grata por receber a doação, me ajudou muito em casa.”

 
Sitevip Internet