Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

DIAMANTINO

Secretaria de Esportes abre novas vagas para as escolinhas esportivas

Futsal, futebol society, voleibol, handebol, judô, jiu-jitsu, ginástica aeróbica, atletismo e natação são as modalidades que fazem parte das escolinhas

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, abriu novas vagas para aulas nas escolinhas esportivas do município. A inscrição é totalmente gratuita para todas as modalidades, sendo elas: Futsal, futebol society, voleibol, handebol, judô, jiu-jitsu, ginástica aeróbica, atletismo e natação. 

De acordo com o secretário da pasta, Avelino Bezerra, a inscrição é realizada de forma presencial no primeiro dia de aula do aluno. A faixa etária varia por modalidade, sendo a mínima de 05 anos de idade. As vagas são para ambos os sexos e as aulas são realizadas no Diamantino Histórico e Novo Diamantino nos espaços de esportes do município.

O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destacou o papel fundamental das unidades esportivas como aliada na formação das crianças e adolescentes.

“Me sinto realizado que mais crianças e jovens têm abraçado o projeto com as escolinhas, elas se tornaram essenciais aliadas na formação dos nossos pequenos. Através delas conseguimos incentivar a prática de esporte, ensinar de forma dinâmica o respeito, a disciplina e tantas outras condutas que constroem um cidadão de bem.”

O secretário da pasta, Avelino Bezerra, contou como os alunos são incentivados dentro das modalidades com as participações nos campeonatos.

“Nossos alunos vêm se destacando nas modalidades e este ano estamos direcionando as categorias para as competições e aperfeiçoando ainda mais as habilidades dos nossos atletas, além do aprendizado que é gerado ao ganhar e também ao perder.”
 
Sitevip Internet