Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

PARTICIPAÇÃO

Diamantino participa do 1º Congresso de Secretarias de Saúde de Mato Grosso

O evento teve com o tema “Fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, a equidade e a integralidade do Sistema Único de Saúde (SUS)”

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino participaram do 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso realizado em Cuiabá.  O evento com o tema “Fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, a equidade e a integralidade do Sistema Único de Saúde (SUS)” aconteceu de terça a quinta-feira (19 a 21.03).  

No congresso, Diamantino apresentou 10 projetos voltadas a área da saúde, temas como: Território Digital: Estratificando Riscos  Na Atenção Básica E Qualificando O Cuidado Em Redes; Saúde Com Agentes:  Um Relato De Experiência em Área Rural; Corpo e Mente: Integração De Técnicas Na Rotina De Pacientes Que Enfrentam Transtornos De Ansiedade; entre outros temas. 

O município de Diamantino contou com um stand no local, sendo exposto artesanatos produzidos pelos pacientes do Caps e fundação cultural, apresentação da evolução dos indicadores do previne Brasil, mapa digital de territorialização com classificação de risco, além de uma televisão com apresentação dos projetos desenvolvidos no município. Ao todo, passaram mais de 500 pessoas e conheceram um pouco mais sobre os projetos e trabalhos desenvolvidos em Diamantino. 

O secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, destacou a importância da participação e troca de experiências dos projetos exitosos da saúde entre os municípios. 

“É um momento muito importante de encontro e troca de experiências entre as cidades. Com 10 trabalhos expostos é uma grande honra para a saúde de Diamantino. O nosso município foi o único stand no congresso, sendo passado por ele mais de 500 pessoas e recebemos até convite para que os nossos projetos exitosos que já são aplicados no município possam ser apresentados.” 

Foram 182 experiências selecionadas para o 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de MT. 

Durante os três dias de congresso foram realizadas diversas atividades como oficinas, mesas-redondas, exposição de banners, apresentação oral de trabalhos, estandes, lançamentos e entrega de premiações. O congresso foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).

 
Sitevip Internet