Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

DIAMANTINO

Ex-presidente viajará por quatro cidades de Mato Grosso em duas semanas

Em Diamantino o PL de Bolsonaro deverá indicar o candidato a vice prefeito da chapa que tem Chico Mendes na majoritária

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por Diamantino (178 km de Cuiabá) para apoiar o pré-candidato à prefeitura, Francisco Mendes (União). O político é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Francisco Mendes foi prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008, e tenta pela terceira vez o cargo. Neste ano, o pré-candidato contará com o apoio de Jair Bolsonaro, que irá a Diamantino para ser uma espécie de “cabo eleitoral” de Mendes.

Em entrevista, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), reconheceu a importância do apoio de Bolsonaro nas eleições municipais.

“Ele [Francisco Mendes] é irmão do ministro Gilmar Mendes e é inclusive o candidato do União Brasil. Jair Bolsonaro é uma liderança política importante no nosso país, incontestável a liderança política do Jair Bolsonaro. Portanto, ele visitará alguns importantes municípios de Mato Grosso. Até onde eu sei, ele virá a Cuiabá, irá a Diamantino e a Campo Novo dos Parecis”, disse o secretário ao Veja Bem MT.

AGENDA DE BOLSONARO EM MT

Antes de ir para Diamantino, o ex-presidente desembarca no aeroporto de Várzea Grande na segunda-feira (8) e segue para Praça 8 de Abril, onde fará um ato com seus apoiadores. No final da tarde do mesmo dia, Bolsonaro estará em Diamantino para apoiar Francisco Mendes. 

No dia seguinte, Bolsonaro passará pela feira Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá).

Uma semana depois, o presidente volta a Mato Grosso para participar da feira de agronegócio em Sinop (500 km de Cuiabá), a NorteShow.

 

 
Sitevip Internet