Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

TRANSPARENCIA

Projeto de Ranielli Lima beneficiará comerciantes e fornecedores.

Objetivo é acabar com preferências em pagamentos de determinadas empresas e advocacia administrativa que existia.

De iniciativa do vereador Ranielli Lima (PL) e atendendo um pedido de vários fornecedores de Diamantino, foi apresentado o projeto de Lei Nº 04/2024, que tem como objetivo a publicação da ordem cronológica de pagamentos no portal da transparência da Prefeitura Municipal de Diamantino.
A lei simplesmente dispõe sobre um princípio basilar da República: transparência absoluta, utilizando modernos meios de comunicação e a tecnologia da internet, para que essa transparência seja assegurada.
Segundo o vereador: “é nosso dever garantir que os pagamentos aconteçam respeitando uma sequência, evitando que determinados fornecedores recebam antes. A divulgação das informações refere-se aos pagamentos de contratos de fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços, e organizada por unidade orçamentária e fonte pagadora”. Enfatizou o vereador
Em resumo, o projeto aniquila a possibilidade de alguns agentes políticos utilizem de expediente para agilizar determinado pagamento, oportunidade em que pode ocorrer a pratica da corrupção com favorecimento do pagamento aos “escolhidos”.
 
Sitevip Internet