Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

NOVO CENÁRIO

Surge dois nomes para vice de Chico

Milton e Antonio surgem como opções para vaga de vice de Chico Mendes (PL)

Após esgotar os prazos para filiação e mudanças partidária para concorrer as eleições deste ano, em Diamantino ganhou um novo cenário que promete ser o centro das atenções nesta eleição com a escolha dos vices.

Neste momento o franco favorito segundo as pesquisas é o ex prefeito por dois mandatos o pré candidato Chico Mendes (União) que terá o luxo de escolher quem será seu vice em uma lista vasta sem precisar fazer acordos de cargos ou secretarias.

Com o fechamento do prazo e com a promessa de que o vice do Chico sairá do PL de Bolsonaro varias lideranças migraram para a legenda esperando ser o escolhido(a) e dentro os nomes que foram ventilados recentemente estão do comerciante Antonio Martins Teixeira mais conhecido como Antonio do Carol este que goza de ser amigo pessoal de Chico Mendes e empresário respeitado além de ser pessoa de sua confiança do pré candidato.

Outro nome que filiou no PL e já anunciou nos bastidores que buscará ser vice novamente é Milton Criveleto, já foi vice no segundo mandato de Chico Mendes e até poucos dias era secretário da gestão Manoel Loureiro o que poderá pesa contra numa eventual escolha visto que Chico não quer vinculo com a atual gestão.

Bom destacar que a escolha do vice pode colocar tudo a perder mesmo para aqueles que estão no favoritismo da vez,  e um exemplo claro disto foi a eleição de 2020 quando Eduardo Capistrano era favorito e errou na escolha do vice que não trouxe a adesão do agro necessária para criar o vinculo com o “povão” e ainda somado ao fato de menosprezar e ignorar as lideranças locais levando a um candidato que não tinha chance a unir os “humilhados” que acabaram sendo “exaltados” e saindo vitoriosos com a eleição de Dr. Manoel e Bodão.

A escolha do vice poderá ser a chave nesta eleição,. Destaca que o vice não há necessidade de trabalhar e não enfrenta o desgaste que os políticos que estão no mandato sofrem.
Outros nomes no páreo: Também são cotados; Arnildo Neto, Mauro Dambros, Altemar Kroling, Marcio Guarda Lara.
 
Sitevip Internet