Domingo, 23 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

IMUNIZAÇÃO

Diamantino registra mais de 1190 doses aplicadas em Dia D de Vacinação Contra Influenza

Com intuito de alcançar mais pessoas cada unidade de saúde se preparou para o Dia D

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, dia 18 de maio, o Dia D de Vacinação contra Influenza. A ação que aconteceu em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município registrou mais de 1190 doses aplicadas.

De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde da pasta, Cleu da Silva, a ação teve por objetivo ampliar o número de pessoas imunizadas no município, atendendo um público que não consegue comparecer em horário comercial na unidade. Dessa forma realizar um trabalho ativo na prevenção e combate à influenza. 

“Nós temos uma cobertura vacinal muito boa e o Dia D vem para abranger o número de pessoas vacinadas, pessoas que não conseguem ir na unidade em horário comercial.”

Ainda de acordo com a coordenadora, Cleu da Silva,  cada unidade preparou o espaço para atrair ainda mais a população, com decorações e entretenimentos diferenciados como: decoração, pula pula, pintura facial, cenário fotográfico, pipocas, balões e doces.

“Para promover um momento de alegria e também alcançar mais pessoas, cada unidade ficou responsável por trazer algo diferente. Como por exemplo, a ESF Bom Jesus, disponibilizou pula-pula, cenário de foto e pinturas faciais.”

A moradora do bairro Buriti, Raquel Alves, aproveitou a ação e levou toda a família para vacinar e ressaltou a importância de se imunizar.

“Vim vacinar e trouxe meus filhos e esposo também, passamos por uma gripe intensa e agora que melhoramos aproveitamos para participar da ação. É muito importante tomar a vacina para se prevenir da gripe pois é uma época que ocorre muitos casos não só aqui mas em todos os municípios.”

A Secretaria de Saúde informa que, para quem não pôde participar do Dia D, a vacinação contra influenza continua nas Estratégias de Saúde da Família das 07h às 11h e das 13h às 17h. Basta procurar sua unidade e apresentar seu documento pessoal, carteira de vacinação e cartão SUS.  
 
Sitevip Internet