Sábado, 13 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

MUNICIPAL

Nova Mutum deverá implantar Guarda Civil Municipal em 2025

Intuito é que a GCM auxilie no trânsito e prevenção de roubos e furtos

 

Durante o programa Variedades e Fatos da Meridional FM desta sexta-feira (25), os vereadores Elenilson Tilit (PL) e Maciel Sousa (REPUBLICANOS) confirmaram a informação de que Nova Mutum implantará no ano que vem a Guarda Civil Municipal.

Tilit participou ao vivo do programa e disse que a implantação deve ser nos moldes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde, onde os agentes, inclusive tem autorização para atuarem armados.

A princípio a idéia é que seja aberto um processo seletivo para criação da GCM e posteriormente os agentes passarão por treinamento especializado inclusive de manuseio de arma de fogo.

A atuação no trânsito em horários de pico em pontos estratégicos como frente das escolas e orgãos públicos de grande fluxo de pessoas deve ser a principal atribuição da GCM, além da ronda ostensiva que já se mostrou eficiente em outras cidades para inibir a criminalidade quanto a prática de roubos e furtos.

Tilit comentou que com a implantação da GCM no município a Policia Militar poderá dedicar-se exclusivamente a questões mais relevantes que por vezes acabam recebendo atendimento deficitário pelo fato da demanda de ocorrências de menor vulto.

Os vereadores Maciel Sousa, Altair Albuquerque e José da Paixão são os autores da indicação 281/2021 que pediu ao executivo a implantação da GCM em Nova Mutum. Maciel também participou ao vivo do programa e disse o seguinte:

"É uma reivindicação da sociedade e nós vereadores nos atentamos para o caso e o prefeito Leandro sinalizou favorável e iremos avançar para esta implantação"

 
Sitevip Internet