Domingo, 23 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

MAIS CONFORTO

Câmara Municipal de Nova Mutum gasta mais de meio milhão de reais com móveis planejados, ar-condicionado e cadeiras

O certame para aquisição de móveis planejados ainda está pendente, já para ar-condionado e cadeiras foi efetuada

 

A reportagem do POWER MIX teve acesso nesta sexta-feira a documentos que comprovam que a Câmara Municipal pode estar se preparando para a mudança de 9 para 13 vereadores a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O valor de pouco mais de R$ 588 mil reais foi destinado para a compra de móveis planejados, cujo a finalização do certame ainda está pendente. Já a aquisição de aparelhos de ar-condicionado e cadeiras está finalizada.

 

A informação está disponível no Portal da Transparência do parlamento municipal e o que chama atenção é que nos documentos disponibilizados não consta a justificativa do gasto, documento essencial para qualquer certame dessa natureza.

O único documento disponível em ambas as licitações é o edital de abertura, o que deixa margem para questionamento sobre a lisura do processo. Todavia, a reportagem esclarece que o termo de justificativa do gasto do dinheiro público se faz necessária para apontar se o gasto é para ampliar a capacidade de climatização da câmara ou tem vistas a receber mais 4 parlamentares além dos 9 a partir de janeiro próximo.

A reportagem espera que após a divulgação desta matéria, a Câmara Municipal se manifeste a respeito das dúvidas com relação a compra de alto valor. Os aparelhos de ar-condicionado conforme o edital são de 18, 24 e 57 mil BTU's, sendo este último do modelo piso/teto

 
Sitevip Internet