Sábado, 13 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

CONSCIENTIZAÇÃO

Lançamento da Campanha Violetas Contra Violência

Na oportunidade, também foram entregues 8 climatizadores

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizou o lançamento da Campanha Violetas contra Violência. A ação aconteceu na quinta-feira (13.06), durante as atividades do Grupo Viver Legal.

De acordo com o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel, a campanha trabalha a conscientização e o combate a violência contra o idoso. Onde incluem atividades e palestras para os participantes.

“É fundamental tratar com os idosos sobre seus direitos e as diferentes formas de violência. Por meio da campanha, incluímos profissionais nas atividades do grupo para orientá-los sobre o assunto, além de promover outras ações, como o "Arraiá Viver Legal", que busca envolver as famílias em um momento de convivência e fortalecimento de laços.”

Na oportunidade, também foram entregues 8 climatizadores doados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI). Os novos equipamentos contribuirão para a realização das atividades ao ar livre com os idosos no Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, no Novo Diamantino.
 
Sitevip Internet