Sábado, 13 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

MELHOR IDADE

Idosos de Diamantino se reuniram para um animado arraiá celebrando a vitalidade e saúde

Celebrando a Vitalidade e saúde

Idosos de Diamantino se reuniram para um animado arraiá celebrando a vitalidade e saúde

Foto: Samuel Janke

No dia 18 de junho, a comunidade de Diamantino se reuniu para um animado arraiá dedicado às pessoas idosas, promovendo saúde, diversão e interação na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro da ponte.

O Arraiá da melhor idade foi um momento de descontração, troca de experiências e aprendizado conjunto. Celebramos a vida e a vitalidade dos nossos idosos, reforçando o compromisso com seu bem-estar e qualidade de vida. 

— Avaliação Multidimensional: Utilizamos o Instrumento de Avaliação IVCF 20 para compreender as necessidades e condições de saúde dos idosos. Essa avaliação abrangeu aspectos físicos, emocionais e sociais.

Promoção à Saúde: Conscientizamos sobre a importância da atividade física e o envelhecimento saudável, discutindo práticas para manter uma vida ativa e prevenir acidentes.

Parcerias e Participação: Contamos com a presença do secretário de saúde e estabelecemos parcerias com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e acadêmicos de enfermagem. Juntos, fortalecemos os laços entre a comunidade e os profissionais de saúde.

O Arraiá da Melhor Idade foi um momento de descontração, troca de experiências e celebração da vitalidade dos nossos queridos idosos.

 
Sitevip Internet