Pablo Rodrigo/Gazeta Digital
24/06/2024 - 06:00
Diferentemente do que ocorreu nas últimas eleições, Lucas do Rio Verde não deverá ter uma disputa tão polarizada no pleito deste ano entre o grupo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Isso porque o atual prefeito Miguel Vaz (Republicanos) vem conseguindo construir um arco de alianças, com o União Brasil do governador Mauro Mendes, além o PRD, Novo, Federação, PSDB e Cidadania e PSB, e com conversas avançadas com o MDB. Diferentemente do PSD de Fávaro que está apático. Para completar, o ministro enfrenta problema com o ex-deputado Neri Geller (PP), também com base eleitoral no município.
‘Estamos confiantes com esse importante arco de alianças, e vamos focar nossa campanha em propostas de acordo com os indicadores que mostram que nossa gestão avançou em diversas áreas’, disse Vaz. O prefeito é conhecido como afilhado de Pivetta, já que foi seu vice entre 2013 e 2016 no município, e é responsável por ter dado uma oxigenação no grupo do vice-governador no município.
Já pelo lado do PSD, o ex-prefeito Luiz Binotti, ainda não decidiu se disputará as eleições deste ano ou se apoiará um outro nome contra Miguel Vaz.
‘Ainda estamos analisando toda a conjuntura. Pode ser que o Binotti seja candidato sim’, se limitou a dizer Fávaro. Binotti venceu a disputa contra Pivetta nas eleições de 2016. Já em 2020 foi derrotado em sua tentativa de reeleição por Miguel Vaz. Outra pré-candidatura estabelecida é do empresário Cristiano Ossuchi (PL). Com aval do deputado estadual Gilberto Cattani, Cristiano afirmou que pretende fazer uma disputa leal e sem ataques ao atual prefeito.
‘Nós vamos debater propostas e vamos apresentar nossos princípios. Cristiano foi lançado no início do ano como pré-candidato pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Bolsonaro. Apesar do apoio dos bolsonaristas, Vaz acredita que a polarização nacional não irá pautar o debate eleitoral em Lucas.
‘O Republicanos também é um partido de direita, eu apoiei Bolsonaro em 2022. Acho que a população sabe diferenciar o que realmente está em debate no município’, finalizou.
05/12/2024 - 10:52
04/12/2024 - 19:30
04/12/2024 - 19:27
29/11/2024 - 08:45
29/11/2024 - 08:35